quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SIGNIFICADO DOS DISTINTIVOS DOS CLUBES DE FUTEBOL


Leitores, estou iniciando uma série que vai revelar qual o verdadeiro significado em distintivos dos mais diferentes clubes de todo o mundo, espero que gostem.



SAMPDORIA:  O tradicional clube italiano localizado na cidade de Gênova tem como símbolo o perfil de um tradicional pescador genovês com cachimbo, barba e chapéu tradicional da região.  Na localidade, essa figura é conhecida como baciccia.

MANCHESTER CITY: O atual distintivo do crescente Manchester City foi adotado em 1977 baseado no brasão de armas de Manchester, além da águia dourada ao fundo.  Abaixo do barco (Presente também no brasão do Man. United) que representa a vocação marítima da cidade ha três linhas diagonais brancas, que representam os três rios principais da cidade: Irwell, Medlock-Irk e Mersey. Na parte central do distintivo localiza-se as siglas que representam Manchester City Football Club. Na faixa observada na parte inferior do escudo encontra-se a frase "Superbia in Praelia", que significa "Orgulho na Batalha". Detalhe que as três estrelas na parte superior não representam nenhum título especificamente.




FIORENTINA: Simples e bonito o escudo contém uma flor-de-lis que está presente no brasão da cidade de Florença desde o século 14. 



ATLÉTICO DE MADRI: Adotado em 1947 sofreu apenas pequenas mudanças durante a história. No escudo as imagens são de um urso e um medronheiro , símbolo da cidade de Madrid . Suas origens datam do século XIII , aquando da nomeação de Madrid como "Villa del Oso e da Árvore de morango" diante do grande número de pessoas que existia em torno da villa. As sete estrelas não representam os principais títulos do clube e sim a constelação da Ursa Maior.  A cores do escudo refletem os tons utilizados no uniforme da equipe (camisa listrada em vermelho e branco e calção azul). A moldura em amarelo representa ouro, moldura que foi inserida na década de 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.